Conhecido por sua forma peculiar de bater pênaltis, Jorginho pode inovar na decisão da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, marcada para sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima.
Notícias mais lidas:
O volante revelou que, se for escalado para cobrar, poderá adaptar o estilo, dependendo das circunstâncias do momento. A famosa cobrança com “pulinho” acompanha o jogador desde os tempos de Napoli, no futebol italiano.
Jorginho contou que a técnica surgiu de forma descontraída e acabou incorporada ao repertório. “Até que, um dia, em uma brincadeira, depois de um treino, no Napoli, com o (zagueiro) Henrique, foi natural, saiu. Aí ele disse, ‘faz nos goleiros’, aí fiz,e os goleiros ficaram malucos, bravos para caramba”, lembrou.
Questionado sobre a possibilidade de repetir a batida característica na final continental, o meia não garantiu. “Se será do mesmo jeito, já não sei. Aí teria que, quando chegar mais perto, poder estudar o momento, a situação, o goleiro, e aí vamos ver”, afirmou.
Antes da decisão continental, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (25), às 21h30, contra o Atlético-MG, pela 36ª rodada do Brasileirão. A comissão técnica avalia poupar alguns titulares por causa do gramado sintético da Arena MRV.
Com atenção voltada à final em Lima, a equipe rubro-negra ajusta os últimos detalhes para a disputa pelo tetracampeonato continental. O confronto contra o Palmeiras definirá qual clube brasileiro levantará a taça pela quarta vez na história da Libertadores.

















