Vídeo: torcedores de Flamengo e Palmeiras se envolvem em briga na sede da final da Libertadores

As autoridades locais devem reforçar a segurança nas áreas próximas ao estádio e locais de concentração de torcedores nos próximos dias

Torcedores de Flamengo e Palmeiras entram em confronto em Lima
Torcedores de Flamengo e Palmeiras entram em confronto às vésperas da final da Libertadores (Foto: Reprodução)

A poucos dias da final da Libertadores, torcedores de Flamengo e Palmeiras se envolveram em uma confusão em Lima, no Peru, local da decisão. O episódio ocorreu na segunda-feira (24) em um estabelecimento da capital peruana e foi registrado em vídeos que circulam nas redes sociais.

As imagens mostram um homem com casaco do Flamengo arremessando uma cadeira plástica contra um grupo rival. Na sequência, ele parte para a agressão física, desferindo um soco em um dos torcedores do Palmeiras e assumindo posição de briga.

O vídeo já começa com o clima tenso, indicando que o desentendimento havia começado antes da gravação. Outro registro mostra integrantes da torcida rubro-negra forçando a saída do grupo palmeirense do local, em meio a ameaças verbais e gestos hostis.

Até o momento, não houve relatos de intervenção policial ou detenções no local.

Final da Libertadores

A cidade de Lima recebe torcedores brasileiros desde o fim de semana, e a expectativa é de grande presença das duas torcidas no Estádio Monumental, que será palco da final continental. O jogo entre Flamengo e Palmeiras está marcado para sábado (29), às 18h (de Brasília).

As autoridades locais devem reforçar a segurança nas áreas próximas ao estádio e locais de concentração de torcedores nos próximos dias.