Negociações avançam, e Flamengo pode lucrar milhões com venda de jogador

Segundo jornal português, há otimismo para que o acordo seja fechado até o fim do ano

Clube de Regatas do Flamengo (Foto: Adriano Fontes/CRF)

O Manchester United abriu negociações com o Wolverhampton para contratar João Gomes ainda nesta temporada. O volante revelado pelo Flamengo está avaliado em cerca de 50 milhões de euros (R$ 310 milhões).

Segundo o jornal português Record, as conversas entre os clubes estão em estágio avançado e há otimismo para que o acordo seja fechado até o fim do ano. João Gomes chegou ao Wolves no início de 2023 por cerca de 19 milhões de euros (R$ 103 milhões, na época).

Desde então, disputou 104 partidas, marcou sete gols e distribuiu quatro assistências. O meio-campista assumiu papel de liderança no elenco e chegou a usar a braçadeira de capitão nesta temporada.

A atual campanha do Wolves na Premier League, com apenas dois pontos somados em 12 rodadas, pressiona a diretoria por mudanças. Nessa linha, a venda de atletas considerados valiosos é vista como alternativa para evitar perda de valor de mercado em caso de rebaixamento.

(Foto: Reprodução/Wolves)
Wolverhampton anuncia a contratação de João Gomes (Foto: Reprodução/Wolves)

Assim, a saída de João Gomes na próxima janela de transferências não está descartada. Vale pontuar que o United já havia negociado recentemente com o Wolves, por Matheus Cunha, e as cúpulas mantêm boa relação.

João Gomes vai à Seleção

Apesar de ter sido convocado por Carlo Ancelotti para a Data Fifa de outubro, o jogador não entrou em campo. Ainda assim, mantém o objetivo de ser lembrado em futuras convocações da Seleção Brasileira, especialmente de olho na Copa do Mundo do ano que vem.