A declaração de Cafu direcionada a Wesley, ex-Flamengo

Ex-jogador Cafu (Foto: Reprodução)

Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, tem chamado atenção na Itália. Parte do público local se surpreendeu com seu rendimento recente. Cafu, ídolo da Seleção Brasileira, destacou o início do lateral na Europa.

Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, Cafu comparou Wesley a Maicon e ressaltou atributos físicos e táticos.

“Talvez vocês estejam surpresos na Itália, mas eu certamente não estou (com Wesley). É verdade que Maicon já tinha experiência no futebol italiano e eu também sabia um pouco sobre isso, enquanto Wesley sempre jogou no Brasil, em um futebol diferente do italiano. Provavelmente, na Roma também se esperava um jogador apenas técnico, por ser brasileiro. Mas ele também tem outras qualidades importantes, como velocidade e disciplina tática”.

Wesley pela Roma (Foto: Divulgação/Oficial)

Ele também enfatizou a versatilidade do brasileiro na equipe. “Para a Roma, é uma sorte tê-lo, também porque ele está se mostrando valioso tanto na esquerda quanto na direita”.

O jogador de 22 anos foi comprado por 25 milhões de euros. Ele disputou 14 partidas e marcou dois gols. Ficou no banco apenas contra o Rangers, vitória por 2 a 0, na Liga Europa. Também balançou a rede no 3 a 1 sobre a Cremonese e foi eleito melhor em campo.

O desempenho rendeu convocações por Carlo Ancelotti nas duas últimas listas da seleção brasileira. Contra Coreia do Sul e Japão, ele foi cortado. Entrou em campo nos amistosos de novembro diante de Senegal e Tunísia. A Roma lidera a Serie A com 27 pontos em 12 partidas, dois à frente do Milan.