Às vésperas da final da Libertadores, marcada para sábado (29), às 18 horas (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, Jorginho atribuiu a Filipe Luís a influência para aceitar a proposta do Flamengo, em entrevista ao ‘GE’.
Notícias mais lidas:
O volante foi contratado no meio do ano, após rescindir com o Arsenal. Desde então, disputou 27 partidas pelo Flamengo, sendo 23 como titular, com quatro gols e três assistências.
Jorginho afirmou que Filipe Luís foi determinante para sua chegada ao clube. “Influenciou bastante a vinda. Estava bem curioso para aprender com ele e ver o trabalho. Acredito que as ideias e o que ele acredita e espera da equipe condizem muito com as minhas características e com o que posso entregar. Encaixou certinho.”

Ele também explicou a relação pelo fato de Filipe ser seu superior e a adaptação ao trabalho no clube e ao fato de Filipe ser seu superior.
“Talvez eu tenha tido mais facilidade, porque não tive ele como companheiro. Se você está com ele no dia a dia e passa de companheiro a chefe, superior, talvez crie dificuldade. Não tive isso, respeito o treinador e a importância dele dentro do clube. Respeito as decisões e tento ajudar da maneira que posso.”
O Flamengo enfrenta o Palmeiras no sábado (29), às 18 horas (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, pela final da Libertadores. A partida terá transmissão de Globo (canal aberto), GE TV (YouTube), SporTV (canal fechado), ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming).
















