O Flamengo iniciou, em Lima, a reta final de preparação para enfrentar o Palmeiras na decisão da Libertadores, no sábado (29), às 18 horas (horário de Brasília), no Estádio Monumental U.
Notícias mais lidas:
Nesta quinta-feira (27), Filipe Luís comandou a primeira atividade no CT da seleção peruana, às 15h30 (horário local), 17h30 (horário de Brasília). O trabalho priorizou compactação defensiva, transições rápidas, bolas paradas e adaptação ao gramado do Monumental U.
A comissão marcou nova sessão para sexta-feira (28), às 11h30 (horário de Brasília). Para o ataque da grande decisão, ainda há disputa por posição. Bruno Henrique deve fazer o papel de 9, enquanto Cebolinha, Samuel Lino, Luiz Araújo e Carrascal são opções.
Após o empate em Belo Horizonte, Filipe Luís explicou a decisão de permitir que os atletas passassem por casa antes do embarque.
“Entendemos que era importante todos jogadores voltarem para casa, dormirem com suas famílias, se despedirem das crianças e renovar as energias junto com a torcida. É importante viver esse momento”.
A defesa também segue com dúvida importante. Sem atuar desde 29 de outubro, Léo Ortiz recupera lesão ligamentar no tornozelo direito e participou parcialmente do treino de segunda-feira (24 de novembro), o primeiro com o grupo no período.
Ele não foi relacionado contra o Atlético, em Belo Horizonte, mas a participação na decisão é incerta. O zagueiro será reavaliado pela comissão técnica e departamento médico, e se não houver condições de jogo, será substituído por Danilo.
A final acontece no Monumental U, em Lima, às 18 horas (horário de Brasília). Atualmente, Flamengo e Palmeiras somam três títulos da Libertadores; quem vencer se tornará o clube brasileiro com mais taças da competição.
















