Ao longo de uma década, Léo Moura construiu uma trajetória significativa com a camisa do Flamengo. Atuando entre 2005 e 2015, o ex-lateral-direito somou 519 partidas, 248 vitórias e 47 gols pelo clube. Além de títulos importantes, como as Copas do Brasil de 2006 e 2013, o jogador fez parte da transição que pavimentou o caminho para a consolidação do Flamengo como potência no futebol nacional e internacional.
Notícias mais lidas:
Às vésperas da decisão da Libertadores, marcada para sábado (29), às 18 horas (horário de Brasília), contra o Palmeiras, Léo Moura se manifestou publicamente em apoio ao clube que defendeu por tantos anos. Envolvido no clima que tomou conta da torcida, ele decidiu participar da campanha de promessas incentivada pela ESPN e Disney para a grande final.
“Vou vestir o Manto Sagrado para torcer pelo nosso Mengão na final da Libertadores. Essa final promete demais, e vamos buscar o Tetra inédito. Decidi embarcar na onda das promessas que a ESPN e a Disney lançaram.
Quero deixar minha promessa aqui em primeira mão: se o Flamengo for campeão da Libertadores, eu prometo voltar a usar o moicano tão famoso que fez muito sucesso na minha época de jogador. Até porque, se vocês repararem, a logo da Libertadores nada mais é do que um moicano dourado. Em homenagem à Glória Eterna, a esse Tetra inédito, vou voltar com o moicano”, disse.

Apesar de já estar aposentado e não usar mais o penteado que marcou sua carreira, o ex-jogador se comprometeu com a causa caso o Flamengo conquiste seu quarto título continental. A iniciativa repercutiu entre torcedores nas redes sociais, somando milhares de curtidas e interações com o vídeo divulgado.
O moicano de Léo Moura foi, por muitos anos, quase tão emblemático quanto suas atuações em campo. A promessa de retomá-lo remete não apenas à estética, mas também a um símbolo de uma era do clube.
















