Léo Ortiz revela sensação de estar em uma final de Libertadores pelo Flamengo

O confronto definirá o primeiro clube brasileiro a alcançar quatro conquistas no principal torneio continental

Leo Ortiz
Leo Ortiz em coletiva de apresentação no Flamengo - Foto: reprodução FlaTV

Recuperado de lesão no tornozelo direito, Léo Ortiz está novamente à disposição do Flamengo para a final da Libertadores contra o Palmeiras. O zagueiro treinou normalmente e pode reforçar a equipe neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

O defensor não atua desde 29 de outubro, quando entrou em campo no sacrifício na classificação sobre o Racing, em Avellaneda. Na ocasião, emocionado, chorou ao fim da partida.

A lesão ocorreu anteriormente, no duelo contra o próprio Palmeiras pelo Brasileirão, quando Vitor Roque caiu sobre seu tornozelo, resultando em estiramento ligamentar. O Rubro-Negro venceu a partida naquela ocasião.

Mesmo com a incerteza sobre a titularidade, Ortiz demonstrou confiança no grupo. “A gente chega muito confiante, muito empolgado para desfrutar desse momento. Não é todo dia que se chega em uma final de Libertadores. É preciso valorizar e aproveitar dentro de campo, fazendo um grande jogo”, afirmou o camisa 3.

Léo Ortiz, jogador do Flamengo (Foto Reprodução/Instagram)

O zagueiro também comentou a presença dos torcedores rubro-negros no Peru. “A Nação está em todo lugar. Nos levou até o aeroporto no Rio e já tem muita gente aqui esperando para viver esse momento com a gente. É especial demais”, disse, em entrevista à comunicação da Libertadores.

Flamengo e Palmeiras disputam neste sábado o título da Copa Libertadores de 2025. O confronto definirá o primeiro clube brasileiro a alcançar quatro conquistas no principal torneio continental.