Saúl Ñíguez chegou ao Flamengo em meados de 2025 e rapidamente conquistou espaço no elenco e o carinho da torcida. Em entrevista ao portal Transfermarkt, o espanhol revelou detalhes da decisão de trocar a Europeu pelo Brasil, destacando o Rio de Janeiro como a melhor opção para sua família.
Notícias mais lidas:
Antes de acertar com o Flamengo, Saúl estava no Sevilla, emprestado pelo Atlético de Madrid. Após o fim do vínculo, o jogador rescindiu com o clube espanhol e ficou livre no mercado. Nesse período, recebeu proposta do Trabzonspor, da Turquia, mas preferiu o Rubro-Negro, mesmo com uma oferta inferior.
“Falei com o Trabzonspor, mas o Rio era uma opção melhor para mim e para minha família. A oferta do Flamengo era inferior, mas formal. Falei com a minha mulher, e tomamos essa decisão, ela estava grávida”, explicou.
A adaptação ao Brasil foi determinante na escolha. O jogador destacou o impacto da mudança familiar e mencionou a estrutura oferecida pelo clube. “Para mim, o mais difícil é quando você tem que mudar com toda a família. Meu maior medo era que eles não se adaptassem e, por enquanto, está tudo bem”, contou.

Ele ainda mencionou fatores como idioma, clima e a chance de atuar no Maracanã como influências decisivas.
Saúl fala sobre trabalho de Filipe Luís
O meia também ressaltou a confiança no projeto esportivo do Flamengo, liderado por Filipe Luís, com quem tem relação próxima desde os tempos de Atlético de Madrid.
“Quando te chama um time como o Flamengo, joga no Maracanã, as instalações, um treinador que conheço pessoalmente… juntou muita coisa. Inclusive convenci minha esposa a dar à luz aqui”, completou o camisa 8.
Com o espanhol à disposição, o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), em Lima, na final da Libertadores. A partida pode marcar o primeiro título de Saúl Ñíguez com a camisa rubro-negra.

















