O Flamengo entra em campo neste sábado (29), às 18h (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras na final da CONMEBOL Libertadores, no Estádio Monumental, em Lima. Em busca do tetracampeonato continental, o clube carioca aposta em sua base titular, apesar de lidar com ausências importantes para a decisão.
Notícias mais lidas:
A equipe comandada por Filipe Luís não contará com Gonzalo Plata, suspenso após expulsão na semifinal, e Pedro, que foi relacionado, mas dificilmente terá condições de atuar.
Por outro lado, Léo Ortiz deve começar como titular no sistema defensivo, ao lado de Léo Pereira. O clube ainda carrega boas lembranças do local da partida, palco da conquista de 2019 sobre o River Plate.
A provável escalação do Flamengo para a decisão tem: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Carrascal e Bruno Henrique. O time conta com uma formação ofensiva, mantendo o equilíbrio com jogadores experientes no meio e na defesa.

Com três títulos cada, Flamengo e Palmeiras disputam a chance de se tornarem o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores. A final terá transmissão ao vivo pelo Disney+ para todo o país.
















