Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

Danilo em atuação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com a camisa do Flamengo. Em sua segunda passagem pelo clube, o defensor foi protagonista ao marcar o gol que selou a vitória sobre o Palmeiras e garantiu o quarto título continental da equipe carioca.

Danilo já havia sido decisivo na final de 2011, quando ajudou o time paulista a vencer o Peñarol. Agora, com a camisa rubro-negra, viveu nova noite marcante, embora envolta em uma circunstância pessoal delicada. Conforme relatado pelo jogador, sua família enfrentava o luto pela perda de uma tia ocorrida na véspera da partida decisiva.

Durante entrevista no gramado após o apito final, Danilo compartilhou detalhes do momento difícil vivido fora das quatro linhas. Segundo ele, seu pai, também torcedor do Flamengo, precisou retornar às pressas para Bicas, em Minas Gerais, e não pôde assistir à decisão presencialmente. O jogador, visivelmente emocionado, dedicou a vitória à família.

Não é segredo para ninguém o quanto eu sou flamenguista, o quanto queria voltar para jogar no Flamengo, era a minha prioridade. Foi um dia especial. Ontem, meu pai estava vindo com minha mãe e meus irmãos para o jogo e acabou falecendo uma irmã dele, a minha tia. Aí ele teve que voltar”.

O camisa 13 também revelou que, antes do confronto, usou o ambiente do vestiário para motivar o grupo com palavras sobre as dificuldades enfrentadas ao longo da campanha.

“Eu não imaginava nem jogar finais assim. Sempre imaginei chegar longe, não tão longe assim, mas também não sabia que seria tão difícil. Falei no vestiário, antes do jogo, que a gente teve muito sacrifício enquanto equipe, dentro do CT, mas cada um tem seus sacrifícios que ninguém vê”.

Danilo encerrou sua fala com um recado simbólico para sua versão mais jovem, relembrando os desafios enfrentados desde a infância até alcançar o topo do futebol sul-americano.

“Eu diria para aquele Danilo (criança) que permita-se sonhar, porque você pode sonhar e realizar”.

Agora, com o título da Libertadores garantido, o Flamengo se prepara para enfrentar o Ceará na quarta-feira (03), às 19 horas (horário de Brasília), no Maracanã. Um triunfo garante ao clube carioca o nono título do Campeonato Brasileiro. Aliás, todos os ingressos já foram comercializados para o confronto decisivo.