A declaração do meia do Ceará antes de enfrentar o Flamengo no Brasileirão

A equipe carioca precisa de apenas uma vitória simples para garantir matematicamente o troféu da competição

Bandeira do Ceará
Bandeira do Ceará (Foto: Felipe Santos/Ceará)

Após conquistar o título da Copa Libertadores, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (03), às 21h30, para enfrentar o Ceará no Maracanã. O duelo é válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e pode selar a conquista nacional da equipe rubro-negra.

A equipe carioca precisa de apenas uma vitória simples para garantir matematicamente o troféu da competição. No último jogo, o Rubro-Negro empatou fora de casa com o Atlético-MG, resultado que o deixou próximo de assegurar o título de forma antecipada.

Do outro lado, o Ceará vive situação delicada. O clube cearense tropeçou diante do Cruzeiro e agora flerta com a zona de rebaixamento. Caso perca o duelo no Rio de Janeiro, poderá encerrar a rodada entre os quatro últimos da tabela, dependendo de outros resultados.

A declaração de Fernando Sobral

Em coletiva, o meia Fernando Sobral reconheceu a força do adversário, mas pediu atitude do elenco alvinegro. “Os caras vão entrar leve, né? Depois de um título. Então vão entrar com tudo a favor deles”.

Fernando Sobral, meia do Ceará
Fernando Sobral em coletiva de imprensa (Foto: Wellerson Gomes / Ceará SC)

“Mas nós temos que entrar focados, determinados, acreditando que é possível estragar a festa. A gente vai lá fazer um grande jogo, não vamos passear. Vamos dar nosso melhor para tentar pontuar lá dentro”, declarou o jogador.

O atleta também elogiou o desempenho do clube carioca na temporada. “O Flamengo vai vir muito forte, querendo impor o jogo deles a todo momento, desde o primeiro segundo de jogo. (…) Respeitando a equipe carioca, que no meu ponto de vista hoje é a melhor equipe do Brasil”, completou Sobral.