Atacante do Flamengo negocia com clube do Grupo City

O atleta já havia recebido sete propostas na última janela, mas optou por permanecer no Rio de Janeiro

Camisa do Flamengo com homenagem aos 130 anos (Foto: Flickr/Flamengo)

Juninho iniciou o ano como alvo do mercado internacional, com negociações avançadas com o Sevilla e interesse do Toluca. No entanto, uma ligação de Filipe Luís mudou seu destino. Recém-chegado ao comando do Flamengo, o técnico convenceu o atacante a aceitar a proposta do clube carioca.

Após o retorno ao Brasil, o jogador marcou na decisão do Campeonato Carioca, mas não teve sequência e passou parte da temporada fora dos relacionados. O atacante, contratado para disputar vaga com Pedro durante sua recuperação de lesão, não conseguiu se firmar como titular.

Mesmo com o camisa 9 ausente até abril, Juninho viu concorrentes de outras posições ganharem espaço no setor ofensivo. Frustrado com a falta de oportunidades, ele pediu para não ser relacionado em alguns jogos do segundo semestre, após conversa direta com o treinador.

Interesse em Juninho

Apesar das dificuldades, o atacante teve breves chances agora nesta reta final de temporada. Em novembro, atuou contra Sport e Fluminense e entrou na final da Libertadores, diante do Palmeiras, em Lima.

Juninho, atacante do Qarabag
Juninho quando ainda defendia o Qarabag (Foto: Divulgação/Qarabag)

A retomada de minutos em campo reacendeu o interesse de outros clubes. O Bahia, por exemplo, iniciou tratativas com o staff do jogador visando a temporada de 2026, de acordo com o ge. O atleta já havia recebido sete propostas na última janela, mas optou por permanecer no Rio de Janeiro até o fim do ano.

Chegada ao Flamengo

Juninho chegou ao Rubro-Negro por indicação de Filipe Luís, quando atuava no Qarabag, do Azerbaijão. Em 2025, participou de 26 partidas, sendo titular em sete. Marcou quatro gols entre Campeonato Carioca (2), Libertadores (1) e Brasileirão (1). As conversas com o Bahia seguem em fase inicial.