Rossi, Arrascaeta, Pulgar, Pedro, Danilo, Carrascal e Léo Pereira; veja os jogadores do Flamengo na seleção da Libertadores 2025

Rossi pelo Flamengo (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

A Conmebol divulgou, na terça-feira (02) a seleção da Libertadores 2025, e o Flamengo, campeão da edição, foi amplamente dominante na lista. Ao todo, sete jogadores do clube carioca foram escolhidos para a equipe ideal da competição, composta em um sistema 3-4-3. O Palmeiras, vice-campeão, também teve dois representantes. Apenas dois atletas atuam fora do futebol brasileiro.

O time rubro-negro, que se sagrou tetracampeão continental ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 na decisão em Lima, teve atletas em todos os setores do campo. O goleiro Rossi, os zagueiros Danilo e Léo Pereira, os meias Pulgar, Carrascal e Arrascaeta, além do atacante Pedro, foram os representantes escolhidos pela comissão técnica da entidade sul-americana.

O gol do título, aliás, foi marcado por Danilo, zagueiro do Flamengo, na etapa final da decisão. Por outro lado, o Palmeiras emplacou o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Flaco López. Ambos tiveram papel relevante na trajetória do clube paulista até a final do torneio.

O Racing, da Argentina, foi a única equipe estrangeira com atletas presentes na seleção. O meia Santiago Sosa e o atacante Maravilla Martínez completam a lista. A equipe argentina foi eliminada nas semifinais justamente pelo Flamengo, o que valoriza ainda mais a presença de seus jogadores no time ideal.

A escalação oficial ficou definida da seguinte forma: Rossi (Flamengo); Léo Pereira (Flamengo), Danilo (Flamengo) e Gustavo Gómez (Palmeiras); Pulgar (Flamengo), Santiago Sosa (Racing), Carrascal (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Flaco López (Palmeiras), Maravilla Martínez (Racing) e Pedro (Flamengo).

seleção da Libertadores 2025
Foto: Divulgação/Conmebol

Vale lembrar que, em 2024, o Botafogo — então campeão da Libertadores — havia colocado oito atletas na seleção da temporada. Desta vez, o Flamengo repetiu o feito próximo e reforça seu protagonismo recente no cenário continental, sendo o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro títulos da competição.

A equipe comandada por Filipe Luís, aliás, pode ainda garantir mais um troféu nos próximos dias. Com cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo depende de uma vitória sobre o Ceará, nesta quarta-feira (03 de dezembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para confirmar a conquista nacional.