O Flamengo varreu o futebol brasileiro na temporada e fechou o calendário com todos títulos que disputou, exceto pela Copa do Brasil — atual campeão. Além dos feitos óbvios, o ano também se destacou pelo poder ofensivo da equipe de Filipe Luís, que soma 75 gols em 37 rodadas do Brasileirão. Giorgian De Arrascaeta lidera as estatísticas impressionantes do time neste sentido.
Notícias mais lidas:
A seguir, os líderes de participações em gols do Rubro-Negro na conquista do eneacampeonato nacional.
Arrascaeta
Abrindo a lista, não poderia ser diferente: o camisa 10. Giorgian De Arrascaeta contribuiu com 32 participações diretas em gols da equipe, com 18 tentos e 14 assistências.

Pedro
Na sequência, o atacante Pedro, que apesar de lesionado na reta final, fez uma excelente temporada. O camisa 9 contribuiu diretamente com 18 gols do time, sendo 12 tentos e seis assistências em 21 jogos.

Luiz Araújo
Com 35 jogos, o atacante aparece na terceira colocação com sete gols e três assistências. Ou seja, dez participações diretas em tentos neste Brasileirão.

Samuel Lino
Autor do gol do título nacional, Lino participou diretamente de nove gols do Flamengo no torneio. Marcou quatro tentos em 21 partidas e contribuiu com cinco assistências.

Bruno Henrique
Fechando o top-5, aparece o ídolo e camisa 27 da Gávea. Bruno Henrique contribuiu com oito gols em 32 jogos, mas não somou assistência.

Jorge Carrascal
O meia participou diretamente de sete gols do time, com dois tentos em 16 jogos, além de cinco assistências.

Gonzalo Plata
Com cinco participações diretas, o atacante surge na sétima colocação. Foram quatro gols em 28 partidas, além de uma assistência.

Léo Pereira
O zagueiro viveu uma temporada de artilheiro da defesa, contribuindo com quatro gols da equipe no Brasileiro. Léo precisou de 34 partidas para balanças as redes quatro vezes.

Jorginho
O meia fecha sua primeira participação no torneio com quatro contribuições diretas. Marcou três gols em 18 jogos e contribuiu com uma assistência aos companheiros.

Michael
Sem espaço com Filipe Luís, o atacante aparece no top-10 da lista. Michael também participou de quatro gols do time, com um tento em 14 jogos e três assistências.

Everton Cebolinha
Por fim, mais um jogador que pode deixar o clube no próximo ano. O atacante recuperou espaço na reta final e fechou o ano com quatro participações em gols: um tento e três assistências.


















