Técnico do Sub-20 manda recado para Filipe Luís no Mundial de Clubes: “Tenho certeza…”

Filipe Luís conquista a Libertadores
Filipe Luís conquista a Libertadores como técnico do Flamengo (Foto: Adriano Fontes/CRF)

Com a equipe principal do Flamengo já em Doha para a disputa da Copa Intercontinental, coube ao técnico Bruno Pivetti, do sub-20, liderar os jovens rubro-negros no empate por 3 a 3 diante do Mirassol, no encerramento do Campeonato Brasileiro. Além de elogiar a entrega dos garotos, Pivetti aproveitou o momento para enviar um recado de apoio a Filipe Luís, responsável por comandar o time principal na competição internacional.

Antes mesmo de comentar o desempenho em campo, Pivetti fez questão de se dirigir à comissão técnica profissional. “Gostaria de desejar boa sorte ao Filipe Luís, ao José Boto, todo o estafe e jogadores do profissional. Estamos na torcida para que voltem com mais uma taça. Tenho certeza de que vão fazer um grande trabalho”, afirmou o treinador, evidenciando a sintonia entre os departamentos do clube.

A conexão entre base e time principal foi um dos pontos ressaltados por Pivetti durante sua coletiva. Segundo ele, essa integração permitiu à equipe se apresentar de forma competitiva mesmo com tempo reduzido de preparação. “É por esse trabalho de integração entre base e profissional que conseguimos fazer um grande jogo hoje, contra uma equipe fortíssima que fez uma grande campanha”, destacou.

No empate contra o Mirassol, o Flamengo saiu na frente em três ocasiões, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Ainda assim, Pivetti valorizou o desempenho dos atletas. “Foi um jogo franco, com qualidade. Apesar do pouco tempo de treino, os jogadores assimilaram bem nosso plano de jogo”, explicou o técnico, que teve apenas uma sessão de treinamento com o elenco antes da partida.

Com diversos atletas promovidos momentaneamente do sub-20 e outros nomes menos utilizados no profissional, a comissão técnica montou uma escalação mesclada. Pivetti explicou que a lista de jogadores foi definida pelo departamento de futebol profissional, cabendo a ele e sua equipe organizar o time em campo. “Nós não tivemos ingerência alguma na escolha dos jogadores, só recebemos a lista daqueles que estavam à nossa disposição”, pontuou.

A conversa com Filipe Luís também fez parte da preparação para a partida. “Conversei com o Filipe ontem, ele definiu os jogadores que iam descer do profissional para participar desse jogo”, revelou Pivetti. Segundo ele, a sintonia entre as comissões foi essencial para manter a identidade tática e dar sequência ao modelo de jogo adotado pelo clube.

A atuação diante do Mirassol, segundo o comandante do sub-20, serviu como vitrine para os jovens atletas. “Hoje, fica claro que temos muitos potenciais jogadores. Se continuarem trabalhando bem, podem dar muita alegria aos torcedores do Flamengo”, concluiu.

A estreia do Flamengo na Copa Intercontinental está marcada para quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília), contra o Cruz Azul, em Doha. Caso avance, o time pode enfrentar o Pyramids, do Egito, e eventualmente o PSG, da França, em uma possível final.