Com a classificação garantida para a Copa Intercontinental após a conquista da Libertadores, o Flamengo embarcou neste sábado (06) rumo ao Catar para a disputa do torneio. Antes da viagem, a equipe recebeu apoio de milhares de torcedores, que organizaram uma nova edição do tradicional “AeroFla” no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
Notícias mais lidas:
A mobilização da torcida teve início às 11h (horário de Brasília), na estação do BRT do Fundão, onde os rubro-negros se concentraram com bandeiras, cantos e instrumentos. A expectativa era acompanhar a passagem da delegação, que deixou o Ninho do Urubu às 12h45. O ônibus oficial chegou ao terminal de cargas do aeroporto por volta das 13h, em meio a forte esquema de segurança.
Aliás, por motivos de segurança, a organização do evento pediu que os torcedores não subissem no ônibus da delegação, além de solicitar que a polícia adotasse uma conduta diferente da que foi observada durante o último AeroFla, quando houve confronto entre agentes e torcedores. O policiamento foi reforçado e o monitoramento contou com drones e mais de 260 câmeras, de acordo com a Prefeitura do Rio.
“Pedimos que não subam nos ônibus. Assim como solicitamos que a força policial adote uma conduta diferenciada durante a dispersão dos torcedores em relação ao que foi observado no último AeroFla”.
Enquanto isso, a logística da operação incluiu bloqueios temporários nas vias de acesso ao Galeão. A Ponte Velha foi interditada entre 11h30 e 18h, com a Estrada do Galeão parcialmente fechada na pista sentido Fundão. O deslocamento para a Ilha do Governador teve que ser feito pela Ponte Nova, com rotas alternativas divulgadas pela prefeitura.
Antes do embarque, o elenco principal participou de treino no Ninho do Urubu, após dois dias de folga. Como o time já havia garantido o título do Campeonato Brasileiro, os principais jogadores foram poupados da partida contra o Mirassol, pela última rodada. A equipe que entrou em campo era composta por reservas e atletas das categorias de base, como Michael, Wallace Yan, Evertton Araújo e Dyogo Alves. Esses jogadores se juntarão ao restante da delegação já em Doha.
O primeiro compromisso do Flamengo na competição será contra o Cruz Azul, do México, pelas quartas de final, marcado para quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília). A partida será válida pelo chamado “Dérbi das Américas”, termo usado pela organização da Copa Intercontinental para o confronto entre sul-americanos e mexicanos.
Por fim, a expectativa é que a delegação chegue ao Catar no domingo (07), dando início à preparação em solo árabe para a sequência da competição internacional.


















