De olho no rival: adversário do Flamengo no Intercontinental é eliminado em torneio local

Eliminado do torneio nacional, o clube concentra agora todos os esforços na competição internacional

Taça do Mundial - Foto: Fifa / Divulgação

O Cruz Azul chega à Copa Intercontinental com o peso de uma eliminação recente. Na noite de sábado (06), a equipe ficou no empate por 1 a 1 com o Tigres e deu adeus ao Campeonato Mexicano nas semifinais, devido à desvantagem no critério de campanha.

No primeiro jogo, as equipes também haviam empatado pelo mesmo placar. O confronto teve emoção até os minutos finais. O Tigres saiu na frente com Juan Brunetta aos 27 minutos do primeiro tempo.

Gabriel Fernández desperdiçou um pênalti para o Cruz Azul na segunda etapa, mas o empate só veio nos acréscimos, com gol contra de Purata. O tento, porém, não foi suficiente para mudar o desfecho da classificação.

Após a eliminação, a delegação iniciou viagem na manhã deste domingo (07). O trajeto inclui escalas em Toronto e Paris, antes da chegada a Doha. A diretoria optou por fretar o voo, desembolsando mais de R$ 5,3 milhões para tentar reduzir o desgaste físico dos atletas.

Estreia contra o Flamengo

O clube enfrenta o Rubro-Negro na próxima quarta-feira (10), às 14h (de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan. A partida marca as quartas de final da Copa Intercontinental e é tratada como o “Derby das Américas”, por reunir os campeões continentais da América do Sul e da América do Norte.

Eliminado do torneio nacional, o Cruz Azul concentra agora todos os esforços na competição internacional. O vencedor do duelo avançará para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal do torneio.