Flamengo traça estratégia para janela de transferências de 2026

O encerramento do Campeonato Brasileiro neste domingo (07) é acompanhado de perto pelo departamento de futebol rubro-negro

Uniforme do Flamengo, Manto
Camisa do Flamengo com patrocínio da Betano (Foto: Divulgação)

Enquanto inicia a preparação para a disputa do Intercontinental, o Flamengo também volta suas atenções para o planejamento do elenco em 2026. A diretoria pretende reformular o grupo, com foco em rejuvenescimento, e já monitora o mercado em busca de reforços com menos de 26 anos.

Com média atual de idade em 27,8 anos, o clube deseja equilibrar experiência e longevidade no plantel. O goleiro Gabriel Brazão e o zagueiro Vitão, ambos com 25 anos, surgem como nomes em análise. Ambos já estiveram na mira do Rubro-Negro anteriormente e seguem no radar.

O encerramento do Campeonato Brasileiro neste domingo (07) é acompanhado de perto pelo departamento de futebol rubro-negro. A situação de Santos e Internacional, ameaçados de rebaixamento, pode influenciar nas negociações.

O clube paulista, por exemplo, só aceita liberar Brazão mediante pagamento da multa rescisória de R$ 370 milhões no mercado nacional.

Gabriel Brazão com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)

Além desses nomes, o clube observa atletas em perfil semelhante, dentro da faixa etária estabelecida como prioridade. A ideia é garantir uma base com maior durabilidade e planejamento de médio prazo, mantendo a competitividade sem precisar recorrer a reformulações drásticas a cada temporada.

“Você contrata jogadores com contrato de quatro anos. Nós queremos reduzir a idade média do elenco. Você tem que considerar a idade dos que estão hoje, daqui a um, dois anos vão estar mais velhos. Tem que considerar os jogadores que você contrata esse ano de 26, qual a idade deles, e considerar a idade dos que você vai olhar agora para contratar em 27”.

“Se eu quero um de 25 anos agora, Joãozinho em 27 vai estar um ano e meio mais velho. Então tem uma série de aspectos que tem que considerar”, explicou o presidente Bap, em entrevista à FlamengoTV.