Com a permanência do Santos assegurada na Série A de 2026, Neymar utilizou o encerramento da temporada para fazer um desabafo. O camisa 10 revelou ter procurado ajuda psicológica após o confronto contra o Flamengo, quando, segundo ele, sofreu além do normal emocionalmente.
Notícias mais lidas:
O jogador relatou que as semanas seguintes à derrota foram as mais difíceis do ano. Afirmou ter sentido que “ultrapassaram um pouco nas pancadas” e que, pela primeira vez, precisou recorrer a apoio psicológico por não conseguir se reerguer sozinho.
“Foi muito difícil nessas últimas semanas. Após o jogo contra o Flamengo, apanhei demais. […] Foi a primeira vez que meu emocional foi pro zero, precisei de ajuda. Confesso que sou muito forte emocionalmente. Aguento muita pancada. Mas dessa vez eu não aguentei”, declarou após a partida.
Neymar em entrevista ao GETV, falou que após o jogo contra o Flamengo buscou apoio psicológico
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) December 7, 2025
“Dessa vez, foi a primeira vez que eu pedir ajuda. Meu emocional foi pro zero. Eu não tinha mais força para me reerguer sozinho."
📽️GE TVpic.twitter.com/T2rrfyE6jG
Santos de Neymar fica na Série A
Dentro de campo, o Santos cumpriu sua missão e venceu o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo (07), na Vila Belmiro. A equipe marcou com João Schmidt e Thaciano, que balançou as redes duas vezes. O resultado garantiu matematicamente a permanência do clube na elite do futebol brasileiro.
O Cruzeiro, por sua vez, utilizou uma formação totalmente reserva, já que volta suas atenções para a semifinal da Copa do Brasil. O próximo compromisso será diante do Corinthians, na quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão.

















