Artur Jorge, campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Botafogo, elogiou publicamente o trabalho de Filipe Luís à frente do Flamengo. Morando no Catar e com fuso de seis horas à frente, o treinador do Al-Rayyan revelou que acompanha jogos do clube carioca e destacou a qualidade do colega de profissão.
Notícias mais lidas:
Em entrevista ao ge, o português disse admirar o estilo de Filipe e o classificou como um nome promissor da nova geração de treinadores brasileiros.
“É um treinador que, como eu, fez um percurso inicial na formação do clube e que num curto espaço de tempo conseguiu se destacar, com certeza por sua competência e qualidade”, afirmou.
Artur Jorge também comparou a campanha vitoriosa do Botafogo em 2024 com a do Flamengo no ano seguinte. Segundo ele, apesar de contextos diferentes, ambos os trabalhos demonstram alto nível de consistência.

O português lembrou que sua equipe terminou o Brasileiro invicta nos últimos 16 jogos, enquanto o Rubro-Negro perdeu três no mesmo período em 2025.
Diferenças para o trabalho de Filipe Luís
Na visão do ex-Botafogo, o início de sua passagem exigiu mais tempo de adaptação, enquanto o técnico rubro-negro já contava com um histórico recente de trabalho no clube.
“Ver hoje o Filipe fazer o mesmo, também ganhando esses dois títulos, é reconhecer a competência de quem o consegue fazer. É um feito enormíssimo”, disse o treinador.
Filipe Luís encerrou 2025 com os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, além do Carioca. O feito se iguala ao de Jorge Jesus em 2019, bem como de Artur Jorge pelo Botafogo – nos troféus nacional e continental.
















