O Flamengo estreia na Copa Intercontinental nesta quarta-feira (10), às 14h (de Brasília), diante do Cruz Azul, no estádio Ahmad bin Ali, no Catar. Campeão da Libertadores, o time de Filipe Luís terá quase todos os titulares disponíveis para o duelo que vale o troféu simbólico do Derby das Américas e a vaga na semifinal, onde enfrentará o Pyramids, do Egito.
Notícias mais lidas:
A equipe deve repetir a base utilizada na final da Libertadores contra o Palmeiras, em Lima. Contudo, ainda existe indefinição na defesa. Isso porque Léo Ortiz retomou condição física e disputa posição com Danilo, mantido como titular nas últimas partidas.
Por outro lado, o atacante Pedro continua fora. O jogador ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e, segundo o clube, tem poucas chances de retornar a tempo de participar do torneio, mesmo em caso de avanço à final.
Provável escalação do Flamengo
A formação provável conta com: Rossi; Varela, Danilo (ou Léo Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Samuel Lino. A equipe chegou ao Catar no domingo (07) e realizou quatro treinos antes da estreia.

A preparação foi facilitada pela decisão do clube de poupar seus principais jogadores na última rodada do Brasileiro. O vencedor do duelo enfrentará o Pyramids na semifinal, enquanto o Paris Saint-Germain já está classificado diretamente para a final do torneio.















