Jogador do Flamengo é liberado do Intercontinental e vai retornar ao Brasil

Como a FIFA não permite substituições após os relacionados, o Rubro-Negro continuará a competição com um a menos

Banco do Flamengo no Intercontinental
Banco de reservas do Flamengo no Intercontinental (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Filipe Luís terá uma baixa no elenco do Flamengo durante a disputa da Copa Intercontinental. O goleiro Matheus Cunha recebeu liberação da diretoria para retornar ao Brasil, após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, na quarta-feira (10), a fim de acompanhar o nascimento do seu primeiro filho.

Como a FIFA não permite substituições após a inscrição dos 26 nomes para o torneio, o Rubro-Negro continuará a competição com um goleiro a menos. O clube confirmou a liberação e detalhou os próximos passos do jogador.

A volta está prevista para a madrugada de quinta-feira (11), com embarque às 1h30 (horário local de Doha). “O goleiro Matheus Cunha retornará ao Brasil para acompanhar o nascimento de seu primeiro filho. […] Como não é possível inscrever novos atletas, nenhum jogador será chamado para substituí-lo”, comunicou o clube.

Com a saída do reserva imediato, a responsabilidade recai agora sobre Dyogo Alves, terceiro goleiro da lista. O jovem de 21 anos, sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, tem cinco jogos como profissional e atuou pela última vez no empate com o Mirassol, no encerramento do Brasileiro.

Matheus Cunha em embarque com a delegação do Flamengo
Matheus Cunha deixará o Flamengo em 2026 (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Matheus Cunha, por sua vez, está de saída do clube. Em fim de contrato, o arqueiro tem acerto com o Cruzeiro a partir de 2026. A diretoria flamenguista, ciente da necessidade de reposição, mira a contratação de Gabriel Brazão, atualmente no Santos, para reforçar a posição.

O Flamengo enfrenta o Pyramids, do Egito, na semifinal da competição, e em caso de avanço, poderá encarar o PSG na decisão.