O Flamengo iniciou com vitória sua campanha no Intercontinental ao bater o Cruz Azul por 2 a 1, no Estádio Ahmad Bin Ali, em Doha. O destaque da partida foi Arrascaeta, autor de dois gols, no primeiro jogo após o nascimento de seu filho. Apesar do camisa 10, outros momentos também chamaram atenção.
Notícias mais lidas:
Um lance em especial envolvendo Erick Pulgar repercutiu nas redes sociais e colecionou views. Um desarme preciso do volante recebeu elogios de um repórter da FlamengoTV, que publicou: “Ainda pensando nesse desarme do Pulgar na vitória de hoje… Coisa linda”.
Mesmo com o lance pontual, o desempenho do jogador recebeu críticas de parte da torcida, que destacou a queda de rendimento. “Partida pavorosa”, escreveu um torcedor. Já outro apontou que Pulgar pode estar atuando com limitações físicas:
“Ele tava mancando e demorando pra levantar. Pode estar jogando com dores”.
Ainda pensando nesse desarme do Pulgar na vitória de hoje do Flamengo…
— Bruno Ourique (@BrunoOurique23) December 10, 2025
Coisa linda! pic.twitter.com/W92omfQsJH
Flamengo no Intercontinental
Filipe Luís manteve a base que venceu a Libertadores e o Brasileirão, promovendo apenas a entrada de Léo Ortiz no lugar de Danilo. O time teve dificuldades no primeiro tempo e sofreu com a intensidade do adversário, que empatou a partida antes do intervalo após falha defensiva e domínio na posse de bola.
A etapa final apresentou um time mais equilibrado. Com alterações pontuais, como a entrada de Plata no lugar de Lino, a equipe melhorou ofensivamente. O equatoriano contribuiu na recomposição e ajudou a segurar o avanço do Cruz Azul, que perdeu força física na reta final.
Com o resultado, o Flamengo garantiu vaga na semifinal da competição e agora enfrenta o Pyramids, do Egito, neste sábado (13), às 14h (de Brasília), novamente em Doha.















