Classificado para a semifinal da Copa Intercontinental, o Flamengo se prepara para enfrentar o Pyramids, do Egito, neste sábado (13), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar. A partida também vale o troféu simbólico da Copa Challenger e será transmitida pela TV Globo, SporTV, CazéTV, Ge TV e Fifa+.
Notícias mais lidas:
Anteriormente, o time carioca superou o Cruz Azul por 2 a 1 nas quartas de final, com dois gols de Arrascaeta. Já o Pyramids chega embalado após eliminar o Auckland City, da Nova Zelândia, e o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O vencedor do duelo garante vaga na final contra o PSG, marcada para a próxima quarta-feira (17).
Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo pode ter alterações no time titular. De acordo com o treinador, o desgaste físico dos atletas mais experientes pode influenciar nas escolhas para a formação inicial. “Temos o dia de hoje e parte do dia de amanhã para decidir em função da recuperação dos jogadores. Tem jogadores com mais de 30, 33 anos. A recuperação depois de três dias não é completa”, afirmou Filipe Luís.
A principal novidade pode ser a presença de Pedro. O atacante treinou normalmente nos últimos dias e pode retornar ao time, depois de ter sido apenas relacionado na fase anterior. O técnico também estuda o aproveitamento de Everton Cebolinha, Gonzalo Plata e Danilo, que aparecem como opções para as posições de ataque e defesa.
Do outro lado, o Pyramids é treinado pelo croata Krunoslav Jurcic e tem como destaque o atacante congolês Fiston Mayele, artilheiro da equipe na temporada. O elenco ainda conta com o brasileiro Ewerton Silva, cotado para entrar no segundo tempo. Jurcic classificou o confronto como o “maior jogo da história do Pyramids” e elogiou o adversário. “O Flamengo é um time com muita experiência, jogou contra grandes times da Europa e do Brasil. Talvez não tenhamos jogadores tão experientes, mas tenho respeito pelo Flamengo”, disse o treinador.
O técnico croata destacou ainda a preocupação especial com Arrascaeta, que, segundo ele, pode decidir uma partida com um único passe. “Para mim, a grande surpresa é o número 10, uruguaio. Um cara que pode mudar o jogo com um passe. Vamos tentar marcar o Arrascaeta da melhor maneira possível”, completou Jurcic.
A arbitragem da semifinal será do catariano Al Jassim Abdulrahman, auxiliado por Al Marri Taleb e Al Maqaleh Saoud. O árbitro de vídeo será Al Marri Khamis. A regra de suspensão por acúmulo de cartões não se aplica mais, pois os cartões são zerados após a terceira rodada da competição.
A provável escalação do Flamengo conta com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique. Já o Pyramids deve iniciar com: El Shenawy; Chibi, Galal (ou Gabr), Samy e Mohamed Hamdi; Lasheen, Touré, Zalaka, Atef e Hafez (ou Ewerton); Mayele.
















