
O Flamengo venceu o Pyramids por 2 a 0 neste sábado (13), em Doha, e garantiu presença na decisão do Mundial Intercontinental de Clubes da Fifa. Com esse resultado, a equipe enfrentará o PSG na final, na quarta-feira (17), e disputará o segundo título desse peso em sua história.
Notícias mais lidas:
O primeiro gol foi marcado por Léo Pereira, aos 23 minutos da etapa inicial, após cobrança de falta de Arrascaeta. Na volta do intervalo, novamente em jogada de bola parada e com assistência do meia uruguaio, Danilo apareceu livre na segunda trave para ampliar.
O zagueiro, inclusive, foi decisivo também na conquista do título da Libertadores, no dia 29 de novembro, em Lima.
Flamengo na final
Enquanto o time egípcio apostou numa estratégia defensiva e tentou contra-ataques, o Rubro-Negro manteve o controle da posse e buscou espaços com paciência.

Rossi precisou intervir em duas chegadas perigosas do adversário, mas o cenário se manteve favorável ao time de Filipe Luís durante quase todo o confronto.
Retorno do ídolo
A partida também marcou o retorno de Pedro, que voltou a campo após 52 dias afastado por lesões no braço e na coxa. O atacante entrou aos 40 minutos do segundo tempo e quase marcou nos acréscimos, mas o chute saiu fraco e foi defendido por El Shanawy.
A final do torneio será realizada na próxima quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), novamente em Doha, com expectativa de casa cheia para o confronto contra o PSG.















