Flamengo x PSG: Pedro será titular?

Pedro pelo Flamengo
(Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto com o Paris Saint-Germain, que será disputado nesta quarta-feira (17), às 15 horas (horário de Brasília), em Doha, no Catar. O Rubro-Negro terá o retorno de Pedro, recuperado após um período de 52 dias afastado por lesões consecutivas.

Revelado como opção no banco na semifinal contra o Pyramids, o camisa 9 teve participação nos minutos finais da vitória por 2 a 0, totalizando duas finalizações e demonstrando boa movimentação. A comissão técnica considera que Pedro está apto a atuar por mais tempo na decisão, embora ainda exista cautela quanto à titularidade. A escolha final dependerá do último treinamento marcado para esta terça-feira.

O próprio atleta celebrou sua rápida recuperação e valorizou o trabalho realizado fora das quatro linhas: “Fico feliz por poder retornar aos gramados e participar do Mundial. Era uma lesão grave, para seis semanas de recuperação. Graças a Deus, pude me recuperar em três semanas e meia, muito rápido e antes do previsto”.

Ainda na zona mista, Pedro reforçou a confiança para atuar com mais intensidade: “Hoje, foi pouco tempo, mas me senti bem. Isso me dá confiança para a final, que é onde eu sempre sonhei estar. Sem dúvida, é um jogo muito importante para nós e fico feliz por poder jogar hoje”.

Enquanto isso, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva projetando o duelo decisivo. O treinador destacou as mudanças no contexto em relação à participação do clube no Mundial da Fifa, disputado nos Estados Unidos, no meio do ano, e enfatizou a nova mentalidade do elenco. “Esse grupo tem uma nova alma, se reinventou. Agora é uma nova oportunidade de continuar fazendo história. Fácil, obviamente não vai ser, mas é possível”.

Filipe Luís também respondeu sobre a preparação para enfrentar um adversário do porte do PSG. Segundo ele, o planejamento tático será específico, sem abrir mão da identidade da equipe. “Naquele momento eu acreditei que era o melhor plano para vencer o Bayern, mas eles foram melhores do que nós. Agora é outro plano, mas sem abrir mão dos nossos princípios, é o que pede o nosso DNA”.

O treinador reforçou que todos os jogadores estão disponíveis e prontos para entregar o máximo em campo. “Pedro está à disposição, assim como todo o grupo. Muito importante que estejamos todos preparados, é o último da temporada. Todo o esforço será pouco, vamos precisar do máximo de cada um. Precisaremos fazer o jogo perfeito”.

Na atual temporada, Pedro soma 15 gols e sete assistências em 38 partidas. Ele é o vice-artilheiro do time ao lado de Bruno Henrique, ficando atrás apenas de Arrascaeta, que marcou 25 vezes.