O Flamengo já iniciou tratativas para liberar alguns jogadores do elenco antes do início da próxima temporada. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15) pelo diretor de futebol José Boto, que destacou a necessidade de preservar o equilíbrio da equipe ao conduzir as possíveis saídas.
Notícias mais lidas:
Ao canal Flazoeiro, o dirigente português afirmou que algumas negociações estão em estágio avançado, inclusive mais adiantadas do que as eventuais contratações.
“Há negociações já avançadas, mais avançadas do que as entradas, de algumas saídas. Não vou te dizer os nomes, mas há algumas negociações avançadas de jogadores que nós entendemos que podem sair, que não vão pôr em causa o equilíbrio da equipe, nem aquilo que nós pensamos para 2026”, afirmou.
Segundo Boto, parte dessas movimentações surge do próprio desejo dos atletas, que se sentem fora dos planos do time. “Os próprios jogadores sentem que não têm espaço e vêm pedir para sair. Os que nós achamos que podemos liberar, estamos em negociações. Não os vamos liberar por zero. Vamos querer também, ou seja, garantir também os interesses do Flamengo”, completou.

Saídas do Flamengo
O atacante Juninho é um dos nomes cotados para deixar o clube. De acordo com apuração do Coluna do Fla, o jogador está próximo de acerto com o Pumas, do México.
Já Matheus Cunha, que tem pré-contrato com o Cruzeiro, encerrou sua passagem pelo Rubro-Negro após a liberação para acompanhar o nascimento do filho. Outra possível baixa é o atacante Michael.
Com pouca utilização ao longo da temporada, o atacante ainda não tem definição sobre seu futuro, mas o clube avalia o cenário para 2026.















