Arrascaeta, do Flamengo, fica entre os 100 melhores jogadores do Mundo, segundo jornal

Além do uruguaio, dois brasileiros também apareceram na prévia da lista

Arrascaeta na final do Intercontinental no Catar, em Doha
Arrascaeta cobra escanteio em final contra o PSG (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Giorgian De Arrascaeta voltou a figurar entre os 100 melhores jogadores do mundo segundo o jornal inglês The Guardian, após uma temporada marcante pelo Flamengo. O uruguaio apareceu na 87ª posição do ranking, reconhecimento que reflete o desempenho expressivo do atleta ao longo de 2025.

Com 25 gols e 20 assistências em 63 partidas, Giorgian alcançou sua melhor marca individual em uma única temporada. O desempenho lhe concedeu protagonismo na conquista dos quatro troféus: Supercopa do Brasil, Carioca, Brasileirão e Libertadores.

Ele ainda tinha a chance de levantar mais uma taça, na final da Copa Intercontinental, marcada para quarta-feira (17). Apesar disso, ergueu o Dérbi das Américas e a Taça Challenger, ambas no em Doha, no Catar.

Arrascaeta entre os 100 melhores do mundo

O Guardian destacou a atuação decisiva do jogador na final da Libertadores contra o Palmeiras, ao citar a assistência para o gol de Danilo, que garantiu o título continental.

Giorgian De Arrascaeta campeão da Libertadores
Arrascaeta concorre ao Rei da América 2025 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A publicação descreve o uruguaio como “majestoso craque” e elogiou sua participação na campanha do clube, além de mencionar seu papel na classificação do Uruguai para a próxima Copa do Mundo.

“O majestoso craque retorna à lista após dois anos de ausência, depois de orquestrar uma histórica dobradinha do Campeonato Brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo. Com 18 gols e 14 assistências no Brasileirão, sua melhor marca na carreira, o retorno do meio-campista foi impressionante”.

“Apropriado que seu escanteio perfeito, cobrado com efeito para fora, resultasse no gol decisivo de uma final da Libertadores bastante disputada. Agora tricampeão da competição e aclamado por Diego Latorre como ‘o melhor jogador do continente’, De Arrascaeta consolidou este ano seu status de lenda. Ele também ajudou o Uruguai a se classificar para a Copa do Mundo”, publicou o jornal britânico.

Além do uruguaio, dois brasileiros também apareceram na prévia da lista: João Pedro, atacante do Chelsea, em 76º lugar, e Antony, do Betis, na 97ª colocação.