
Após o vice para o PSG na final do Intercontinental, na quarta-feira (17), Filipe Luís evitou confirmar a permanência no comando do Flamengo. Com contrato até 31 de dezembro, o técnico afirmou que o momento ainda é de reflexão, apesar do desejo particular, e lamentou o resultado da decisão no Catar.
Notícias mais lidas:
As tratativas começaram no segundo semestre, mas ficaram em segundo plano durante as decisões. Filipe Luís declarou que ainda não recebeu propostas de outros clubes e reforçou que seu foco esteve totalmente voltado à reta final da temporada.
“Não recebi nenhuma oferta, minha cabeça estava voltada para esse jogo, para essa final, assim como para o Flamengo. E assim foi até o dia de hoje”, afirmou.
Fica no Flamengo?
Em coletiva, o treinador indicou cautela sobre o futuro: “Ainda não é o momento. Estou no luto do jogo, não depende só de mim. Espero que nos próximos dias se arrume”. A direção, representada por José Boto e Luiz Eduardo Baptista, o Bap, já manifestou publicamente o interesse em renovar o vínculo.

No cargo desde setembro de 2024, Filipe Luís soma cinco títulos no clube: Copa do Brasil (2024), Carioca, Supercopa do Brasil, Brasileirão e Libertadores (todos em 2025). Apesar do revés na final intercontinental, o clube ainda conquistou o Dérbi das Américas e a Copa Challenger durante a campanha no Catar.
Ao todo, o treinador dirigiu a equipe em 89 partidas, com 57 vitórias, 21 empates e 11 derrotas. Seu time terminou com saldo de 155 gols marcados e 54 sofridos em sua primeira experiência profissional.
















