Flamengo x Lanús: Conmebol define data da Recopa Sul-Americana

Com os jogos definidos, a entidade confirma o cronograma da competição, que abre o calendário de decisões continentais em 2026

Taça da Recopa Sul-Americana
Troféu da Recopa Sul-Americana no Maracanã (Foto: Divulgação/Conmebol)

A Conmebol definiu nessa quinta-feira (18) as datas e os horários da decisão da Recopa Sul-Americana de 2026, que colocará frente a frente Flamengo e Lanús. O confronto reúne os vencedores da última edição da Libertadores e da Sul-Americana, respectivamente.

A primeira partida acontecerá na quinta-feira (19 de fevereiro), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina. O duelo de volta está marcado para exatamente uma semana depois, em 26 de fevereiro, no mesmo horário, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com os dois jogos já definidos, a entidade sul-americana confirma oficialmente o cronograma da competição, que abre o calendário de decisões internacionais no futebol do continente em 2026.

Como chegam os finalistas da Recopa Sul-Americana?

O Flamengo se classificou à disputa como tetracampeão continental, após superar Internacional, Estudiantes, Racing e, por fim, o Palmeiras na final. A conquista garantiu ao clube mais uma chance de título internacional na temporada seguinte.

Flamengo comemora tetra da Libertadores
Primeiro tetracampeão da Libertadores no futebol brasileiro (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Do outro lado, o Lanús volta a disputar a Recopa após conquistar sua segunda Sul-Americana. Na campanha do título, os argentinos eliminaram Central Córdoba, Fluminense, Universidad de Chile e Atlético, este último na grande final do torneio.