Vitão toma atitude para acelerar acerto com o Flamengo; entenda

Vitão pelo Internacional
Vitão segue na mira do Flamengo (Foto: Divulgação/Internacional)

Vitão está muito próximo de ser oficializado como o primeiro reforço do Flamengo para 2026. O clube carioca e o Internacional já chegaram a um acordo pela transferência do zagueiro de 25 anos, e agora resta apenas a etapa dos exames médicos para a formalização do negócio.

Vitão estava no Internacional desde 2020, após passagem pelo Shakhtar Donetsk. No Colorado, acumulou mais de 150 partidas e consolidou-se como titular. De férias, o zagueiro encontra-se em Maceió, mas interromperá o recesso para viajar ao Rio de Janeiro na madrugada de terça-feira (30), a fim de cumprir a programação estabelecida pelo Rubro-Negro.

A movimentação já era considerada prioridade pela diretoria flamenguista, que busca reforçar o sistema defensivo com nomes mais jovens, mas já preparados para atuar em alto nível. A contratação se insere na estratégia de renovação do elenco, que visa atletas com até 26 anos. Assim sendo, Vitão chega para disputar posição com Léo Pereira, Léo Ortiz e David Luiz, este último em fim de contrato.

A operação foi fechada por cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 65 milhões), valor que inclui o perdão da dívida envolvendo o volante Thiago Maia. O pagamento restante será feito à vista, conforme estabelecido no acordo com o Internacional.

Segundo ojornalista Venê Casagrande, o zagueiro fará um ‘bate volta’ para realização de exames, e não esconde a alegria do acerto com o clube carioca.

Além de Vitão, o Flamengo segue ativo no mercado e apresentou proposta de 30 milhões de euros ao Cruzeiro pelo atacante Kaio Jorge. Entretanto, o presidente da SAF mineira, Pedro Lourenço, fixou o preço mínimo em 50 milhões de euros e demonstrou resistência em negociar com um rival direto na elite nacional.