Empresário revela a possibilidade do Flamengo fechar com seu segundo reforço: “A chance é de 80%”

Gerson em ação pela Fiorentina (Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images)

O técnico Jorge Jesus iniciou seu trabalho à frente do elenco do Flamengo no dia 20 de junho. Desde então, ele tem trabalhado não só para implantar suas ideias, mas também para identificar as carências do plantel. Em meio a isso, ele solicitou a contratação de um atleta para a posição de segundo volante, e Gerson, da Roma, é um que fica cada vez mais próximo de ser o reforço para exercer a função projetada pelo treinador, como a própria família do atleta admite.

Marco Antônio, pai e representante do jogador, concedeu entrevista à Rádio Brasil na manhã desta sexta-feira (05), na qual não escondeu o desejo de ter seu filho atuando pelo Flamengo. Além disso, ele revelou uma grande probabilidade de que isso aconteça.

– Tivemos uma reunião e um bate papo bem bacana com o Flamengo. Todo jogador do mundo tem vontade de jogar no Flamengo. Hoje, nosso intuito é retornar a Seleção Brasileira, e o Flamengo seria uma grande vitrine […] Hoje está em 80% de chance do Gérson jogar no Flamengo. Os diretores (da Roma) acham que não seria uma boa o Gérson voltar pro Brasil, mas eu não acho isso. Voltar pro futebol brasileiro, e para o Flamengo, a Seleção estará ali do lado -, disse Marco Antônio.

Aos 22 anos, Gerson atuou pela Fiorentina na última temporada, mas seu passe pertence à Roma. O clube, porém, não pretende manter o jogador no elenco, apesar de ter vínculo assinado até junho de 2021. Além do Flamengo, equipes da Europa têm demonstrado interesse na contratação do brasileiro, fator que tem feito as tratativas se tornarem ainda mais longas.

Possível segundo reforço:

Caso a negociação de Gerson, realmente, seja finalizada com sucesso, o meio-campista será o segundo reforço para o segundo semestre de 2019. Antes de Gerson, o time Mais Querido do Brasil, já havia acertado a chegada de Rafinha. O lateral, inclusive, já treinou no time titular do Mengão.

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

Leia também:

Adaptado de: Coluna do Fla