Por: Letícia Gerheim
A edição de 2023 do Campeonato Brasileiro teve diversos deslizes dos vinte clubes, resultando em disputas acirradas nas partes de cima e de baixo da tabela de classificação. O Flamengo fez uma temporada bastante frustrante e hoje briga para ao menos garantir vaga direta para a Libertadores no ano que vem.
Notícias mais lidas:
No decorrer do torneio nacional, o Mais Querido utilizou três goleiros, mas quem mais entrou em campo foi Matheus Cunha. O jovem arqueiro foi definido como titular por Sampaoli e acabou perdendo o posto nos últimos jogos comandados pelo argentino. Mas apesar de ter voltado ao banco de reservas, o jovem defensor mantém o segundo melhor resultado entre goleiros no Brasileirão, com mais de 50% de aproveitamento.
Ao longo de 19 jogos, Matheus Cunha fez quatorze defesas difíceis e sofreu treze gols decisivos, resultado abaixo apenas ne Lucas Perri, goleiro do Botafogo, atual líder da tabela do Brasileirão. Os dados foram coletados pelo Espião Estatístico, do “GE”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/j/S/O0mQIhSTqaqB2NfTHPWA/tabela1-2023-10-31t103825.577.png)
Apesar dos bons números Matheus Cunha continua como opção no banco de reservas de Tite, enquanto Rossi detém a titularidade na reta final da temporada. O goleiro argentino assumiu o posto entre os onze iniciais nos últimos dois jogos de Sampaoli, mantendo a posição com o técnico interino Mário Jorge e agora com Tite.