Marcos Braz toma atitude importante pelo estádio do Flamengo

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador do Rio de Janeiro (Foto: Icon Sport)

Vice presidente de futebol do Flamengo acredita que existe a necessidade de acompanhar o processo 

O Flamengo está firme em seu objetivo de construir seu próprio estádio, enquanto a diretoria trabalha secretamente para acelerar o projeto. A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou a criação de uma comissão especial nessa terça-feira (4) a pedido do vice-presidente de futebol do Rubro-Negro e parlamentar Marcos Braz. Essa comissão será responsável por trabalhar nas conversas sobre o estádio do Mengão.

O jornal “O Globo” divulgou que o vereador do Rio de Janeiro e o dirigente do Flamengo serão os responsáveis pela presidência da comissão. Marcos Braz afirma que o projeto é significativo para a cidade e para a população.

Além de destacar o valor do projeto para a cidade, Marcos Braz explicou por que a comissão foi criada. O treinador do Flamengo afirma que é necessário “acompanhar o processo de definição do espaço que sediará a construção” do estádio. Assim, o grupo durará até o final do ano e terá três membros.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O projeto foi apoiado por Carlo Caiado, presidente da Câmara dos Vereadores. Afirmou que a construção desse estádio segue os esforços do legislativo carioca para promover a revitalização da região central do Rio (de Janeiro).

O jornal “O Globo” também disse que o Flamengo está negociando os direitos de nome do estádio com a Allianz, que é semelhante ao estádio do Palmeiras. Assim, o presidente Rodolfo Landim aproveitou a viagem a Londres para a final da Champions League, onde se reuniu com os principais líderes da empresa.

Vale ressaltar que as empresas que compram ou alugam o nome de uma empresa usam “naming rights”. Isso significa que, por exemplo, locais como arenas esportivas podem ser batizados com o nome de uma empresa ou de algum produto associado a ela. Para resumir, o Flamengo espera que a Allianz invista cerca de R$ 1 bilhão para adquirir os direitos do estádio do Flamengo por um período de 25 anos.