AGORA: Flamengo tem dois desfalque de peso para enfrentar o Criciúma

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Dois meio-campistas desfalcam o Flamengo contra o Criciúma após receber terceiro amarelo

O Flamengo tem dois desfalques de peso para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. São eles: De La Cruz, que retornou recentemente de uma lesão muscular, e Gerson, capitão do rubro-negro.

Ambos os jogadores citados receberam terceiro cartão amarelo no jogo contra o Internacional, no Maracanã, e não enfrentam o Criciúma. De La Cruz foi penalizado ainda na etapa inicial, enquando Gerson foi punido em meados do segundo tempo.

De La Cruz foi advertido aos 44 minutos da etapa inicial, após cometer uma falta. Apesar disso, o uruguaio contribuiu com uma assistência no primeiro gol do Flamengo, marcado por Léo Ortiz, e teve uma atuação de destaque no período em que esteve em campo.

Foi a primeira vez que ele começou uma partida como titular após cerca de 45 dias. Antes disso, sua última partida inicial havia sido contra o Corinthians, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no dia 20 de outubro.

No caso de Gerson, o cartão foi aos 18 minutos do segundo tempo, por reclamação. No lance, o Flamengo sofreu um gol do Internacional e reclamou de um esbarrão do parbitro em Plata, impedindo que o jogador rubro-negro avançasse, atrapalhando o equatoriano e abrindo espaço para o gol do Inter.

O jogo

O Flamengo dominou amplamente o Internacional no primeiro tempo, construindo uma vitória parcial por 3 a 0 até o intervalo. O jogo começou equilibrado, com o Inter levando perigo aos dez minutos em chute de Bruno Tabata, defendido por Rossi.

No entanto, o Flamengo passou a controlar a partida e abriu o placar aos 28 minutos, com Léo Ortiz marcando de cabeça após escanteio. Michael ampliou a vantagem com dois gols em sequência, consolidando a superioridade da equipe.

No segundo tempo, as mexidas de Roger Machado funcionaram, e o Internacional voltou ao jogo, fazendo dois gols menos de 10 minutos e deixando o confronto equilibrado.