Superstição é uma coisa séria para o torcedor de futebol e na final da Copa Libertadores da América isso ficou ainda mais explícito. Durante a gravação de uma reportagem para o programa “Esporte Espetacular”, da Globo, o repórter Kiko Menezes tentava gravar com a torcida gloriosa mas foi impedido por um botafoguense. Ele pediu que o jornalista voltasse para de onde veio, para não dar azar para o Botafogo.
Notícias mais lidas:
- Vídeo: a declaração de Venê Casagrande sobre o título do Botafogo na Libertadores
- Situação com Luís Castro, declaração de Rizek e recado de Savarino: as últimas notícias do Botafogo
A grande vitória do Glorioso por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, deu ao time de General Severiano o primeiro título da Copa Libertadores da América. Com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos, com Eduardo Vargas descontando, a partida fez o time carioca ascender ao posto mais alto do continente. Mas, quando o jogo ainda estava apenas 2 a 0, uma cena curiosa chamou atenção.
O jornalista da Globo, Kiko Menezes, tentava gravar uma reportagem com alguns torcedores para o programa “Esporte Espetacular”, mas foi impedido. Um rapaz torcedor do Botafogo tentava explicar os motivos para pedir que o profissional se retirasse.
“Vou te pedir um favor. Começou o segundo tempo do jogo. Você precisa voltar para o lugar que estava. Eu vim assistir ao jogo com meu amigo e quando saiu o gol do Botafogo, eu fui lá, falei com meu amigo e voltei para cá. Ele está lá atrás, porque eu não posso mudar de lugar. Então, por favor, fique no seu lugar”, disse o botafoguense.
O evento supersticioso ganhou ainda mais tons de razão quando o Atlético-MG descontou com Eduardo Vargas, no início do segundo tempo, bem no momento em que eles interagiam. O alvinegro se revoltou.
“Porr@, c@ralho… Tu saiu, Bruno (na verdade era Kiko). Tu saiu de lá, mané”, reclamou.
Kiko Menezes então tenta contornar a situação com um pouco de bom humor, avisando que iria sair dali.
“Eu vou voltar, eu vou voltar”, disse.
O jornalista ainda escutou mais uma reprimenda enquanto saía do lugar.
“Volte para o seu lugar”, pediu.
Correto ou não pela simpatia, o certo é que depois que Kiko Menezes se retirou, o Atlético-MG não marcou mais. Pelo contrário, que anotou outro gol foi justamente o Botafogo, com Júnior Santos, para sacramentar a vitória.