Flamengo: a declaração de Filipe Luís direcionada a Allan

Allan em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O desempenho de Allan na vitória sobre o Sampaio Corrêa, na noite da última quinta-feira, 30, surpreendeu grande parte dos torcedores, mas não ao técnico Filipe Luís. O treinador enalteceu o comprometimento do volante nesta temporada e relacionou o rendimento em campo ao empenho que se vê nos treinamentos.

“Fiquei muito feliz pelo Allan. Já coloquei no jogo em Brasília porque ele veio para essa pré-temporada com outra atitude. Veio muito bem fisicamente, se aplicando em todos os treinos. O meu modelo de jogo exige muito dos volantes, muita disciplina tática, muita consciência tática. Ele nunca questionou absolutamente nada”, e completou:

“Se dedicou, treinou muito forte e o futebol não tem segredo. Você dá tudo para o futebol e o futebol te devolve. Ele precisa ficar com essa solidez, se sentir bem, ser elogiado e continuar evoluindo”.

Foco no Flamengo

Allan também falou sobre seu rendimento em campo após a vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no primeiro jogo do Flamengo no Maracanã em 2025. O volante definiu esta temporada como a da “retomada”.

“Minha retomada. Garanto que esse ano será diferente. Estou focado, vivendo o Flamengo, esse ano é 100% Flamengo e nada vai tirar meu foco fora de campo. Vou poder retribuir ao Filipe e à torcida o apoio que estão me dando”, garantiu.

Em meio ao comprometimento ímpar no profissional, o volante vive uma crise sem precedentes no extracampo. Isso porque ele responde por uma denúncia de agressão à ex, que solicitou medida protetiva contra o atleta nesta semana. Allan foi acusado por Jordana de invadir a mansão do ex-casal, na Barra da Tijuca, para buscar os filhos sem permissão e sob força.

Além do empurrão alegado por ela, Jordana ainda o acusa de ‘anos de abuso’ psicológico, mas evitou dar mais detalhes sobre o caso que corre sob segredo de justiça. Os dois estão em processo de divórcio desde dezembro de 2024.

Já no Flamengo, a tendência é que Allan seja novamente utilizado por Filipe Luís no clássico contra o Botafogo, neste domingo, dia 2 de fevereiro, no Mangueirão, em Belém. O duelo marcado para as 16h vale o título da Supercopa Rei.