Treinador analisou o jogo e explicou escolhas nas substituições
O São Paulo foi derrotado pelo Santos no último sábado (1) pelo placar de 3 a 1, em partida disputada na Vila Belmiro. Após o jogo, Luis Zubeldía concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o desempenho da equipe. O argentino ainda explicou sobre suas escolhas nas substituições.
Notícias mais lidas:
Um alteração que chamou bastante atenção foi a do atacante Ferreira no lugar do volante Pablo Maia, assim fazendo com que Alisson ficasse de primeiro volante e Oscar de segundo. A ideia do treinador não deu certo no sábado, mas ele disse que essa tática pode ser usada em circunstâncias específicas.
“(Mexi) para ter o jogo com o Oscar e o Alisson por dentro. E velocidade com o Ferreira. É simples. Ver se podíamos gerar um pouco mais de força pelo lado. Não só pela direita, mas pela esquerda com o Ferreira. Claro que o Oscar atrás é mais perigoso, mas me parece que podíamos fazer e não acredito que a derrota tenha passado por aí. (…) A entrada do Ferreira não nos desacomodou defensivamente. Não creio que o resultado tenha passado por aí”, iniciou.
“A derrota passou porque eles marcaram num momento importante no fim do primeiro tempo, no princípio do segundo. Depois, é certo que corremos mais riscos com Oscar e Alisson no meio. Mas não creio que tenha passado por aí e muito menos pelos pontas. Ao contrário, creio que é uma boa possibilidade”, acrescentou o treinador.
Luis Zubeldía também comentou sobre o estado do gramado, que estava encharcado por contas das fortes chuvas que aconteceu em Santos. O jogo inclusive teve que ser adiado em uma hora o seu início.
“Vamos analisar o jogo, apesar de ser difícil analisar o jogo com essa chuva, um campo assim. Não é fácil, porque fica mais difícil, tem mais duelo, tocar a bola é mais complicado. Fizemos 25, 30 minutos, até o gol competimos bem, dentro de uma partida muito parelha, difícil. Depois, com o empate, eles fecharam melhor o primeiro tempo. No segundo, arrancamos melhor até sofrer o gol”, finalizou Luis Zubeldía.
Mesmo com a derrota, o São Paulo ainda é o líder do Grupo C do Campeonato Paulista. O Tricolor neste momento tem 10 pontos, contra nove do Novorizontino. Vale lembrar ainda que o time do Morumbi possui um jogo a menos.
Nesta quarta-feira (5), o São Paulo recebe o Mirassol no Estádio do Morumbi, em partida válida da sétima rodada do Paulistão de 2025. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília).