Atualização sobre as obras do novo estádio do Flamengo

Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)

O Flamengo continua investindo pesado em sua infraestrutura para dar mais suporte às suas equipes e categorias de base. 

Dessa maneira, o Centro de Treinamento Ninho do Urubu começou, no início de 2025, as obras para a construção de um mini estádio, que tem como objetivo principal atender a equipe feminina e as categorias de base do clube. 

A obra, que já está em andamento, promete ser um marco na estrutura esportiva do time carioca.

O que já está pronto no mini estádio

Vale destacar que o campo já começa a ganhar formato, com o gramado sendo concluído até o início deste ano. Localizado na entrada do Ninho do Urubu, o mini estádio está sendo projetado com dimensões oficiais, o que é um grande avanço para a equipe. 

Além disso, algumas estruturas ao redor do campo, como arquibancadas e três vestiários, já foram colocadas, oferecendo mais conforto e estrutura para os jogos.

Detalhes do novo projeto rubro-negro

O projeto do mini estádio inclui a instalação de um espaço dedicado à arbitragem, além de toda a infraestrutura necessária para receber as partidas da base e do time feminino. 

Sendo assim, o Flamengo não só investe na estrutura, mas também prioriza a excelência em todas as suas divisões. 

Com isso, o clube espera oferecer um ambiente adequado para o desenvolvimento de seus jovens atletas e para a equipe feminina, que tem ganhado cada vez mais visibilidade no cenário esportivo.

Capacidade e uso do mini estádio

O novo estádio terá capacidade inferior a duas mil pessoas, o que indica que será uma estrutura voltada principalmente para treinos e jogos de menor porte, mas de grande importância para o clube. 

Isso porque o mini estádio será destinado para os jogos das categorias de base e também para o time feminino, sem a necessidade de grandes arenas.

A grandiosa estrutura do Flamengo

O Ninho do Urubu já conta com nove campos de treinamento, além de outras estruturas para as divisões de base e o time profissional. 

O mini estádio, portanto, será mais uma peça fundamental na enorme estrutura que o Flamengo tem à disposição para garantir o crescimento e a continuidade de sua hegemonia no futebol brasileiro e internacional.