A declaração de Ana Thaís Matos direcionada a Renato Gaúcho, do Fluminense

Ana Thais Mattos, jornalista do Sportv (Foto: Reprodução)

A chegada de Renato Gaúcho ao Fluminense não passou despercebida. A opinião da jornalista Ana Thaís Matos chamou atenção ao apontar o treinador como peça fundamental para salvar a temporada do clube. Para ela, o técnico tem nas mãos um elenco capaz de entregar um futebol melhor do que o visto até agora. Mas será que ele pode realmente fazer a diferença?

Aposta no trabalho de Renato Gaúcho

A comentarista da Globo analisou o cenário atual do Fluminense e demonstrou confiança no impacto que Renato pode ter. Para Ana Thaís, o time tem qualidade suficiente para apresentar um futebol mais competitivo.

“O Fluminense precisa jogar bola e tem material para jogar bola. No último ano em que ele foi bem no Grêmio, terminou como vice-campeão (Brasileiro), mas com uma das piores defesas daquele campeonato, mas o time tinha o Suárez e funcionava muito bem ofensivamente”, afirmou a jornalista no programa Seleção SporTV.

Além disso, ela destacou que vê um elenco tricolor até mais qualificado do que aquele Grêmio de Renato, que brigou pelo título nacional. “Eu vejo peças muito parecidas e até melhores nesse Fluminense do que aquele Grêmio que ele levou a ser vice-campeão brasileiro. Por isso, estou botando muita fé no trabalho do Renato”, completou.

Estreia e desafios no comando tricolor

Renato inicia sua sétima passagem pelo Fluminense nesta sexta-feira (4), com a missão de recuperar o time no Brasileirão. Seu primeiro desafio será contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (6), às 16h, no Maracanã.

Vale destacar que, ao longo de suas passagens pelo clube, Renato acumula 202 partidas, com 86 vitórias, 52 empates e 64 derrotas, tendo um aproveitamento de 51%. Além disso, deixou sua marca como jogador, sendo lembrado especialmente pelo icônico gol de barriga na final do Carioca de 1995.

Sendo assim, a expectativa agora recai sobre como Renato Gaúcho conseguirá extrair o melhor do elenco tricolor. Com isso, sua sétima passagem pode se tornar um novo capítulo de sucesso ou mais um desafio complicado na sua carreira.