O técnico Mikel Arteta revelou que o volante Jorginho, alvo do Flamengo, pode não retornar aos gramados nesta reta final da temporada. O jogador sofreu uma lesão na região torácica no último dia 12, durante o empate entre Arsenal e Brentford, pela Premier League. Desde então, está afastado das atividades com o restante do elenco londrino.
Notícias mais lidas:
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (22), véspera do confronto diante do Crystal Palace, Arteta explicou a situação do ítalo-brasileiro. “Espero que sim [que ele volte ainda nesta temporada], mas não tenho certeza. Vamos acompanhar a evolução nos próximos dias, talvez semanas”, afirmou o treinador, demonstrando preocupação com a gravidade do caso.
Aliás, o comandante dos Gunners mencionou que o departamento médico tem adotado postura cautelosa quanto ao prazo de retorno do meio-campista. Apesar disso, afirmou que Jorginho já apresenta sinais de melhora. “Ele está se sentindo muito melhor. Foi uma situação bastante assustadora, mas ele está bem agora”, completou.
Conforme apontado por Arteta, o clube também tem outros problemas físicos no elenco. O lateral-esquerdo Calafiori, ausente desde o dia 20 de março, segue como desfalque certo. Segundo o técnico, o jogador foi vítima de uma torção grave e de impactos consecutivos, o que atrasou sua recuperação.
Em contrapartida, o atacante Saka pode ser opção contra o Crystal Palace, em partida que acontecerá nesta quarta-feira (23), às 16 horas (horário de Brasília), no Emirates Stadium. Substituído precocemente na vitória sobre o Ipswich Town, o ponta apresentou quadro clínico menos preocupante.
Atualmente, Jorginho está na mira do Flamengo para a próxima janela de transferências do meio do ano. O interesse do clube carioca ganha força diante da possibilidade de o jogador não continuar no Arsenal, sobretudo se permanecer sem atuar até o encerramento da temporada europeia.