Agora! São Paulo acerta renovação até 2026

Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)

O São Paulo acertou a renovação contratual do lateral-direito Cédric Soares. O novo vínculo vai até dezembro de 2025, e conta com uma cláusula que permite extensão automática por mais um ano, desde que metas estipuladas em contrato sejam cumpridas. A informação foi confirmada após as últimas pendências serem resolvidas entre as partes.

A valorização salarial foi incluída no novo acordo, que também prevê uma correção adicional em caso de renovação até o fim de 2026. A decisão sobre essa possível ampliação será tomada apenas no final desta temporada, conforme o desempenho do jogador e as metas atingidas.

Cédric São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

O jogador português já havia declarado publicamente seu desejo de permanecer no clube. “Estamos conversando. Há algum tempo que eles também demonstraram interesse em dar continuidade a esse contrato e estamos em conversas nesse momento. Tem sido positivo. Estamos positivos de ambas as partes. Penso que vamos chegar a um acordo e é o que temos nesse momento”, afirmou Cédric, após a partida contra o Cruzeiro pelo Brasileirão.

Cédric tem sido uma peça importante no elenco comandado por Luis Zubeldía. O treinador argentino tem confiado no experiente lateral, que vem se destacando tanto na função defensiva quanto em participações ofensivas, jogando mais avançado em algumas situações de jogo.

A expectativa é que o São Paulo oficialize o novo contrato até quarta-feira (30 de abril). A renovação representa um passo importante no planejamento tricolor para a sequência da temporada, sobretudo em meio à disputa de múltiplas competições, incluindo a Copa Betano do Brasil.

Aliás, o São Paulo volta a campo nesta terça-feira (29 de abril), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Náutico no estádio do Morumbis. O duelo é válido pela terceira fase da Copa Betano do Brasil e marcará mais uma oportunidade para Cédric reforçar sua presença como titular no time paulista.