A declaração do técnico do Náutico após vitória do São Paulo

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

O Náutico foi derrotado de virada pelo São Paulo na Copa do Brasil. Embora tenha saído com um resultado negativo do Morumbis, o treinador do Timbu, Hélio dos Anjos, destacou o desempenho da equipe e prometeu fazer um jogo difícil na volta: “a torcida do Náutico tem todo o direito de sonhar”.

Na terça-feira (29/4), o Náutico visitou o São Paulo pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, vislumbrando uma vaga nas oitavas de final da competição. A equipe pernambucana até saiu na frente com um golaço de Caio 

Vitor, de fora da área, mas não resistiu à pressão dos donos da casa, que viraram o confronto com Luciano, que balançou as redes duas vezes.

Em entrevista coletiva após a derrota, Hélio dos Anjos, treinador do Náutico, destacou que a equipe pernambucana vai focar no Brasileirão da Série C e só então pensará no São Paulo.

“A realidade nossa é uma terceira divisão. A realidade nossa é o jogo do Brusque. Nós temos dois ou três jogos antes da outra partida contra o São Paulo. Mas ninguém vai mostrar de véspera. Nós, hoje, aqui, com pouco tempo de convivência com esse grupo… esse grupo está reagindo em cima daquilo que nós queremos. A qualidade do adversário é incontestável, em qualquer circunstância”, disse.

A postura dos pernambucanos deu esperança para o técnico Hélio dos Anjos, pensando no jogo de volta. Ele apontou que a torcida tem “todo direito de sonhar” com a classificação em casa.

“O que o São Paulo fez com a gente aqui em certo tempo de jogo eu faço com qualquer equipe aqui. A força de elenco, a força de trabalho, o apoio que o treinador sempre teve nos momentos mais difíceis… Isso tudo a gente conta como coisa positiva e conta como dificuldade que nós iremos enfrentar no próximo jogo contra o São Paulo. Mas você pode ter certeza que a torcida do Náutico tem todo o direito de sonhar”, disse.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 20 de maio, às 21h30, no estádio dos Aflitos, para definir quem avança para as oitavas de final. O Náutico precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.