Antes do confronto decisivo entre Barcelona e Inter de Milão pela semifinal da Champions League, Lautaro Martínez foi questionado sobre uma possível comparação entre Lamine Yamal e Lionel Messi. O atacante argentino, no entanto, evitou alimentar o debate e preferiu valorizar o legado do compatriota. “Leo é incomparável. Leo é o melhor de todos os tempos. Lamine é um jogador importante, todos nós o conhecemos. Ele conquistou títulos importantes com sua seleção e devemos respeitá-lo”, declarou o camisa 10 da equipe italiana.
Notícias mais lidas:
A partida entre os dois clubes ocorreu nesta quarta-feira (30), às 16h (horário de Brasília), no estádio Olímpic Lluís Company. O duelo marcou o início da disputa por uma vaga na final do torneio europeu e terminou em 3 a 3. Ainda que o momento da Inter no Campeonato Italiano seja instável, Lautaro demonstrou confiança na preparação da equipe, sobretudo por conta do desempenho recente na Liga dos Campeões.
“Ainda mais nos últimos três anos, chegamos a duas semifinais da Liga dos Campeões. Estamos muito animados e focados em fazer o nosso trabalho. Queremos que a Inter jogue mais uma final”, afirmou o argentino, que atualmente é o principal nome do setor ofensivo do time comandado por Simone Inzaghi.
Conforme destacou o próprio jogador, o poder ofensivo do Barcelona é uma das maiores preocupações. Lautaro destacou que será essencial uma atuação coletiva na defesa, sobretudo diante de atletas velozes e criativos do time espanhol. “Temos que fazer um grande trabalho defensivo. Somos uma equipe que se defende muito bem. Temos que defender juntos para que não aconteçam situações de gol”, explicou.
Aliás, a equipe catalã conta com Lamine Yamal como uma de suas principais armas. O jovem atacante, de apenas 17 anos, tem sido destaque na temporada e formou uma boa parceria com Raphinha. Essa combinação ofensiva tem sido determinante para o desempenho do Barça na Champions.
Por fim, embora a Inter venha de três derrotas seguidas no campeonato nacional, o time deposita suas esperanças na estabilidade demonstrada no torneio continental. Portanto, o embate contra o Barcelona, marcado por fortes emoções, deixou para o último confronto a decisão da vaga na finalíssima da Champions. As equipes se enfrentam novamente na terça, dia 6 de maio, às 16h.