Fluminense: quando Thiago Silva irá voltar?

Thiago Silva com a camisa do Fluminense em Fluminense x Palmeira em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)

Zagueiro se recupera de lesão

A última vez que Thiago Silva atuou foi em 13 de abril, no triunfo do Fluminense por 1 a 0 sobre o Santos, pelo Brasileirão. Naquela partida, o zagueiro sofreu uma lesão na coxa direita e é desfalque desde então. Nesta semana, Thiago iniciou a transição para o gramado e assim fica mais próximo de retornar.

Apesar de ter iniciado o processo de transição, Thiago Silva ainda treina separado. O próximo passo e sua recuperação é justamente voltar a treinar com seus companheiros. A tendência porém, é de que Thiago ainda fique de uma a duas semanas sem atuar nos jogos.

A ideia do departamento médico e da comissão técnica é que o zagueiro fique ainda mais um tempo sem atuar para se recuperar de forma 100% e claro, pegar recondicionamento físico para voltar a entrar em campo.

Na vitória sobre o Santos em 13 de abril, Thiago Silva foi escalado como titular por Renato Gaúcho. Após o gol de Samuel Xavier já no final da partida, o zagueiro foi até o banco de reservas da equipe e pediu uma proteção para a região que estava sentindo a dor. Com o desfalque de Thiago, o treinador do Fluminense vem utilizando Ignácio e Freytes na zaga.

Na última terça-feira (29), o Fluminense largou na frente por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando no Maracanã, o Tricolor carioca venceu a Aparecidense-GO pelo placar de 1 a 0, com gol de Keno aos 36 minutos do segundo tempo. A partida de volta acontece no dia 21 de maio em Goiânia, às 19h30 (horário de Brasília).

Agora, o Fluminense volta a campo neste sábado (3) contra o Sport, em jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.