Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o goleiro Michael Fracaro, do Botafogo-PB, deixou o Estádio Castelão em alta. Após o confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o camisa 1 exaltou o desempenho da sua equipe e não poupou elogios ao adversário. “O Flamengo é a melhor equipe do Brasil”, declarou, reconhecendo o peso do desafio e o nível do rival.
Notícias mais lidas:
Além disso, Michael ressaltou que a classificação ainda está em aberto. “Fizemos bonito e mostramos que podemos jogar de igual para igual. Está tudo em aberto. Infelizmente, uma bola no finalzinho, no rebote, e eles foram felizes”, disse o goleiro. Por isso, mesmo com a desvantagem, o Botafogo-PB mantém viva a esperança de reverter a situação no Maracanã.
Flamengo pressionou, mas esbarrou em grande atuação
Durante os 90 minutos no Maranhão, o Flamengo foi amplamente superior. Isso porque o time comandado por Filipe Luís finalizou 24 vezes, criou sete grandes chances, mas parou em uma noite inspirada do goleiro adversário. Michael fez sete defesas, sendo peça fundamental para manter o placar apertado.
Vale destacar que o gol rubro-negro só saiu aos 39 minutos do segundo tempo, em jogada de insistência. Joshua, que entrou no segundo tempo, aproveitou rebote dentro da área para balançar as redes e garantir a vantagem para o jogo da volta.
O que vem pela frente e a análise do desempenho
Com isso, o Flamengo sai em vantagem e pode até empatar no confronto de volta, marcado para o dia 21 de maio, no Maracanã. Sendo assim, o time carioca está mais perto das oitavas da Copa do Brasil.
Do ponto de vista tático, o time alternativo do Flamengo dominou o jogo com posse e construção desde a defesa. Cabe ressaltar que, mesmo desperdiçando muitas chances, manteve a pressão e ocupação do campo ofensivo. Dessa maneira, conseguiu quebrar a linha defensiva adversária com paciência, algo que exige maturidade e repertório. Desse jeito, o time mostra que está cada vez mais confiante sob o comando de Filipe Luís.