Cruzeiro: a declaração de Gabigol após marcar primeiro gol contra o Flamengo

Gabigol com a camisa do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo foi marcado nos acréscimos, por Gabigol, após cobrança de pênalti. O tento foi o primeiro do atacante contra o ex-clube.

Depois da partida, Gabigol concedeu entrevista e falou sobre o gol contra o ex-clube. O atacante reafirmou o amor que sente pelo Flamengo e brincou com o fato de ‘ter estrela’ para decidir partidas.

“É difícil, é difícil… o Flamengo é meu time do coração como o Santos também foi e é ainda. Então, todo mundo sabe do meu amor pelo Flamengo, do meu carinho pelo Flamengo, do quanto eu amava jogar lá, a torcida também. Vou muito ao Rio, me sinto carioca, meus amigos estão lá. Tem um gostinho diferente, mas futebol é assim, e é inevitável. Eu tenho muita estrela, não é possível (risos)”, iniciou.

“Eu não comemorei, respeito pelo Flamengo total. É o time onde eu mais joguei, mais morei, time que me deu tudo. Vejo todos os jogos, quando é campeão eu comemoro também. Falo com todos os jogadores, comissão técnica… O que aconeceu comigo foi com o presidente (Landim), não foi com todas as pessoas. E o Cruzeiro tem tomado meu coração, que está azul. Tenho recebido muito carinho nas ruas, e quando Deus coloca a mão, é difícil”.

“Eu acho que não é roteiro (decidir um jogo no final), já aconteceu várias vezes. Acho que vocês tem que aceitar que eu tenho um pouquinho de estrela, estou sempre pronto, pode ser 3, 4 minutos”, disse.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Cruzeiro, aos 15 minutos, com Kaio Jorge. O Flamengo empatou com Arrascaeta, aos 44′, e a partida foi empatada para o intervalo. O resultado se manteve até os acréscimos, quando Léo Pereira cometeu pênalti.

Gabigol cobrou, e Rossi defendeu. No entanto, no rebote, o atacante estufou as redes e consagrou a vitória cruzeirense.