O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (07) para um duelo que pode mudar os rumos do Grupo C da Copa Libertadores. Sob o comando de Filipe Luís, que inicia sua trajetória como técnico da equipe principal, o Rubro-Negro enfrenta o Central Córdoba, fora de casa, precisando da vitória para se manter vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final.
Notícias mais lidas:
E quem fez um alerta importante sobre esse compromisso foi Luís Fabiano, ex-atacante da Seleção e do São Paulo, hoje comentarista da ESPN.
Luís Fabiano pede cautela ao Flamengo
Durante o programa da emissora nesta terça-feira (06), Luís Fabiano avaliou o cenário do grupo e alertou o time de Filipe Luís sobre os riscos do confronto na Argentina.
“Corre muito risco de se complicar, porque é um jogo difícil. O primeiro jogo já deu mostra disso, e o Flamengo tem que ir buscar a vitória. O empate já não é bom, derrota é uma tragédia. Mas o Flamengo é o Flamengo. Apesar de o time fechar os dois últimos jogos do returno da fase de grupos no Maracanã, mesmo assim, né… Se perder, fica com 4 pontos, o Central Córdoba vai a dez, a LDU, a oito. Complicado”, disse o ex-jogador.
“É um jogo difícil, mas eu acho que o Flamengo vai preparadíssimo, sabendo de toda a responsabilidade que é esse confronto. E tem jogador de sobra para fazer uma boa partida e trazer um bom resultado para o Rio de Janeiro”, completou.
Situação do Grupo C exige resposta imediata
Vale destacar que o Flamengo ocupa a terceira colocação do grupo, com quatro pontos. Já o Central Córdoba lidera com sete. Sendo assim, um triunfo fora de casa deixa a chave totalmente embolada. Por outro lado, uma derrota pode deixar o time carioca em situação delicadíssima.
Vitória virou necessidade
Jogar fora de casa nunca é simples na Libertadores, ainda mais sob pressão. Por isso, é fundamental que o elenco entenda a urgência do momento. Dessa maneira, o confronto desta quarta, às 21h30 (horário de Brasília), será um verdadeiro teste para Filipe Luís e seus comandados.
Com isso, o Flamengo joga não só por três pontos, mas por um respiro dentro da competição. Cabe ressaltar que tropeços nessa fase podem custar caro.