A declaração de Rivaldo direcionada a Yuri Alberto, do Corinthians, e Pedro, do Flamengo

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

A Seleção Brasileira se prepara para os confrontos contra Equador e Paraguai, marcados para os dias 5 e 10 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em meio às expectativas para a divulgação da lista de convocados, o ex-jogador Rivaldo, campeão mundial em 2002, destacou dois nomes que, segundo ele, merecem uma chance: Yuri Alberto, do Corinthians, e Pedro, do Flamengo.

Para o ex-camisa 10 da Seleção, os atacantes vêm demonstrando qualidade suficiente em seus clubes para receber uma oportunidade com a camisa verde e amarela. “Ele (Yuri Alberto) é um jogador que eu gosto muito da maneira que joga. É um jogador que até merece alguma convocação pra seleção, tanto ele como o Pedro do Flamengo. São jogadores que merecem ter uma chance pra podermos ver como vai ser o comportamento deles dentro da seleção brasileira”, afirmou Rivaldo em entrevista à Betfair.

Pedro embarca com a delegação do Flamengo - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Pedro embarca com a delegação do Flamengo – Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Atualmente, a Seleção Brasileira está sem treinador, mas a CBF pretende definir o novo comandante até a próxima semana. Segundo Rodrigo Caetano, diretor de seleções da entidade, a lista de candidatos foi reduzida após diversas avaliações. “A gente trabalha realmente com um número muito reduzido de nomes, nem poderia ser diferente, mas ao longo desse período a gente avaliou algumas possibilidades. Nós temos os nossos alvos”, declarou Caetano em entrevista ao programa Redação, da SporTV.

Enquanto aguardam por uma possível convocação, Yuri Alberto e Pedro seguem em destaque por seus clubes. O atacante do Corinthians esteve recentemente em uma pré-lista de Dorival Júnior para os jogos contra Colômbia e Argentina, mas acabou ficando de fora da convocação final. Sua última participação com a camisa da Seleção ocorreu em maio de 2023, durante um amistoso contra o Marrocos.

Pedro, por sua vez, defendeu a Seleção pela última vez em setembro de 2024, em uma partida que ficou marcada por uma grave lesão, que o afastou dos gramados por um longo período. Recuperado e em boa fase pelo Flamengo, o centroavante é uma das esperanças do time rubro-negro para a temporada e também surge como uma opção viável para o ataque brasileiro.

Com a proximidade dos próximos compromissos da Seleção e a indefinição do comando técnico, as expectativas se voltam para a lista de convocados, que pode trazer novidades no ataque. Para Rivaldo, a presença de Yuri Alberto e Pedro seria uma oportunidade de avaliar o potencial dos jogadores em competições de alto nível, visando o fortalecimento da equipe nas Eliminatórias.